quinta-feira, 21 de março de 2013

“Arco do Sol” deve voltar com a nova Roberto Freire



O monumento pode ornamentar a nova versão da estrada de Ponta Negra.

Transformado em sucata pela administração da jornalista e artista Micarla de Souza na prefeitura de Natal, o “Arco do Sol”, monumento ao quarto centenário da cidade chantado na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, pelo arquiteto, designer e artista plástico Felipe Bezerra pode ser resgatado em grande estilo.
Ele pode vir a se destacar no cenário que a avenida tende a adquirir quando e se o governo Rosalba Ciarlini executar seu projeto de repotencialização da capacidade de tráfego da Roberto Freire, tradicionalmente conhecida como a “Estrada de Ponta Negra”, como parte de um ambicioso pacote de empreendimentos voltados para melhorar a mobilidade urbana de Natal. 
A idéia de admiradores do monumento que desejam tentar conquistar a simpatia de Rosalba para o resgate da criação de Felipe é devolvê-lo ao espaço público numa condição de mais destaque do que desfrutou enquanto esteve no local para o qual foi projetado. Eles me procuraram para defender o resgate do monumento em função de publicações que fiz sobre a necessidade de se resgatar o “Arco do Sol” como patrimônio público, nesta quarta-feira, 20, ontem, aqui e no matutino impresso “Novo Jornal”.
PREFEITO E GOVERNADORA
Situados na Assembléia Legislativa, no Conselho Regional de Engenharia (Crea) e no centro administrativo do governo do Estado, eles torcem para que a obra volte logo ao trecho em que da “Estrada de Ponta Negra”, na área urbana da praia homônima, nasce a Via Costeira, um dos melhores diferenciais de Natal em relação a outras cidades do Nordeste em termos de atração turística.
Para isto, dizem, além de sensibilizar Rosalba é necessário atuar em duas frentes. Uma é correr com a proposta para que o monumento seja inserido, e em tempo hábil, no projeto de engenharia com o qual o governo federal vem conquistando o apoio e dinheiro da União para multiplicar a capacidade viária da estrada.
Ao mesmo tempo, será necessário juntar Rosalba e o prefeito Carlos Eduardo Alves, que detém a custódia da estrutura do monumento, para que aceitem trabalhar de mãos dadas com o objetivo de devolvê-lo ao espaço público. Pois embora a Roberto Freire seja uma rodovia estadual, o monumento, idealizado para celebrar o transcurso do quarto centenário de Natal, foi desmontado pela municipalidade quando se constatou que a erosão ameaçava derrubá-lo. Ele se encontra no quintal de um galpão pertencente à prefeitura.
Integrantes do grupo asseguram que se Carlos Eduardo não opuser resistência à recuperação e reinstalação do monumento em Ponta Negra tentarão conseguir ajuda financeira na iniciativa privada a fim de cobrir, total ou parcialmente, o investimento demandado.

Saiba Mais:
Gerson: da tribuna para os cafés especiais.

Reabrindo
O advogado e restauranteur Gerson de Souza Barbosa reabriu nesta quarta-feira, 20, ontem, o “Rock Dog Café”, em Lagoa Nova, na zona sul de Natal, passando a receber sua clientela de de quarta-feira a domingo sempre do meio-dia às 16 horas e da quinta-feira a sábado também das 19 às 23.

Para Governador
Poucos dias depois de uma festa partidariamente ecumênica haver homenageado o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB potiguar, face à sua posse como presidente da câmara federal, liderados do parlamentar começam a se arregimentar com o objetivo de promoverem um ágape só de correligionários e desta vez não mais apenas para comemorar. A idéia é fazer com que os “bacuraus”, como gostam de se identificar, lancem logo a candidatura de Henrique Eduardo à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini.  
 
Bacuraus querem lançar logo a candidatura de Henrique.

Precatórios
Débitos trabalhistas no montante de 247 mil já enquadrados no regime de pagamento de precatórios foram repactuados nesta quarta-feira, 20, ontem, com o Tribunal Regional do Trabalho pelas prefeituras de Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento.

Ausência
O blog pede desculpas pelo hiato de muitas horas entre a penúltima e esta postagem. Ele decorreu de problemas técnicos, independentemente da vontade do editor.

---
(Postado às 12h33m de quinta-feira 130321).

Nenhum comentário:

Postar um comentário