quinta-feira, 21 de março de 2013

Coração complica a vida de Paulo Herôncio



 
Garibaldi Filho quer que Padilha ajude Paulo Herôncio.
Portador de sete pontes de veia safena e de sete “stents”, hipertensão e diabetes, o advogado e ex-vereador Paulo Herôncio, que marcou época em Natal nos áureos tempos da jovem guarda da “Cruzada da Esperança”, ao lado dos então recém-eleitos deputados federal Henrique Eduardo e estadual Garibaldi Alves Filho, hoje ministro da Previdência, vive estes dias um drama que só no Brasil poderia ocorrer.
Ele precisa submeter-se a qualquer momento a nova cirurgia para reforçar o ventrículo esquerdo de seu coração. O maior problema é que a cirurgia, já projetada pelo professor Adib Jatene, ex-ministro da Saúde, que é seu amigo, custa em torno de setecentos mil reais. O plano de saúde de Paulo se nega a custeá-la.
Ao sabê-lo em tal situação, Garibaldi Filho resolveu se reaproximar de Paulo Herôncio, de quem estava afastado desde que este rompeu com a política potiguar e foi morar no norte do país, tentando encontrar uma forma de ajudar a viabilizar a cirurgia. Um caminho é obter o apoio do ministro da Saúde, médico sanitarista Alexandre Padilha, que, por coincidência, chegará a Natal nesta sexta-feira, 22, amanhã, para inspecionar pessoalmente o hospital Walfredo Gurgel.

Saiba Mais:

Neurociências
A jornalista Cristiane Pelajo, que compartilha apresentação do “Jornal da Globo” com o colega William Waack, mostrou na edição desta quinta-feira, 21, ontem, do programa, a reportagem que fez esta semana em Macaíba sobre o investimento de recursos das neurociências no aprendizado de um grupo de jovens potiguares. A reportagem a levou à Inglaterra e aos Estados Unidos, onde entrevistou o cientista Miguel Nicolellis, idealizador e coordenador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, responsável pelo investimento em Macaíba, e reputado um dos principais nomes de sua área em todo o mundo.

Fotografar
O estúdio escola Fotopractical, dirigido pelo jornalista Alex Gurgel, está recebendo matrículas para a edição de abril de seu curso periódico de capacitação de fotógrafos amadores e profissionais. A inscrição é feita através do telefone (084) 3211-5436 ou do site www.alexgurgel.com.br

Homofobia
Pivô de polêmica que se estabeleceu esta semana, sobre restrições a homofóbicos, na câmara municipal de Natal, o pastor evangélico ex-deputado federal Robson Rodovalho (Dem) se apresentará perante protestantes residentes em Natal, num grande evento que reúne expoentes locais de várias denominações.
 
Rodovalho pregará hoje em Natal.

---
(Postado às 02h45m de sexta-feira 130322).

Nenhum comentário:

Postar um comentário