quinta-feira, 21 de março de 2013

Está tudo pronto para a Procissão do Encontro



 
Dom Jaime: encontro lembra o de Maria com Jesus.

Acólitos do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira da Rocha, informaram esta tarde que já o foram e estão sendo adotadas em tempo hábil todas as providências para a realização nesta sexta-feira, 22, amanhã, a versão 2.012 da “Procissão do Encontro”, cujo desfecho o prelado comandará no espaço da Catedral Metropolitana, na avenida Deodoro.
Realizado há mais de cem anos pela comunidade católica de Natal, e sempre na mesma época do ano, a caminhada, também considerada penitencial, recebe ancestralmente a denominação de “Procissão do Encontro” porque se constitui na convergência de dois movimentos de católicos de origens geográficas distintas, recordando o
encontro de Nossa Senhora com seu filho, Jesus Cristo, no caminho do calvário.
RUMO À CATEDRAL
O primeiro grupo deverá começar a se concentrar no meio da tarde, na medida em que o sol começar a esfriar, no pátio externo e na nave da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a antiga catedral metropolitana, na praça André de Albuquerque, onde será celebrada missa às 17 horas, seguindo-se a saída do cortejo rumo à avenida Deodoro.
À mesma hora, outros fiéis se encontrarão dentro e na frente da igreja do Bom Jesus das Dores, na praça Coronel José da Penha, na Ribeira, compartilhando a celebração de missa e saindo também com destino à Catedral Metropolitana.
BÊNÇÃO
O primeiro grupo levará consigo a imagem do Bom Jesus dos Passos, e o segundo ostentará a imagem de Nossa Senhora da Soledade. O encontro das duas procissões, em frente à Catedral Metropolitana, está previsto para as 19 horas.
Na ocasião haverá uma pregação sobre o sentido da procissão e do encontro das duas imagens, seguindo-se a bênção do Santíssimo Sacramento.

Saiba Mais:

Código
A jovem natalense Estefânia Ferreira de Sousa Garcia de Viveiros, que por dois mandatos presidiu a seccional brasiliense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acaba de ser nomeada para presidir a Comissão de Estudos do Anteprojeto do Código de Processo Civil. Ela é filha dos professores universitários Maria da Graça e Augusto Carlos Garcia de Viveiros e reside em Brasília desde os anos oitenta, quando o pai foi integrar o estafe do ministério da Previdência e depois exerceu mandato de deputado federal por quatro anos.
Estefânia vetoriza a modernização do Código de Processo Civil.

Reitor
Filho do engenheiro agrônomo homônimo que foi diretor geral da Escola Superior de Agronomia de Mossoró (Esam, atual Ufersa, Universidade Federal do Semi Árido), o engenheiro Pedro Fernandes venceu nesta quarta-feira, 20, ontem, a eleição para suceder ao advogado, médico e empresário Milton Marques como reitor da Universidade Estadual (Uern), a instituição de ensino superior de maior presença no interior do Rio Grande do Norte. Disputando com outras duas chapas, ele e o novo vice-reitor, Aldo Gondim, receberam 51% dos votos válidos.
Pedro (à direita, com Aldo): reitor com 51% dos votos.

Down
Pioneira no nordeste ao se organizar em benefício dos portadores da Síndrome de Down e, mais recentemente, na inserção profissional destes, a partir de iniciativa da Assembléia Legislativa mostrada no jornal do meio-dia desta quinta-feira, 21, hoje, pela Rede Globo de Televisão, o que a sociedade civil organizada de Natal fez, de mais saliente, para assinalar o transcurso, nesta data, do “Dia Mundial da Síndrome de Down”?

---
(Postado às 19h35m de quinta-feira 130321)

Nenhum comentário:

Postar um comentário