sexta-feira, 29 de março de 2013

Finalmente a Barragem de Oiticica começa a sair do papel



 
Rosalba e Fernando Bezerra Coelho, com congressistas potiguares: a obra federal será executada pelo governo potiguar. 
Anunciada há vários governos e mandatos e alimentando discursos ao longo de algumas décadas, até que enfim a construção da barragem de Oiticica, no município de Jucurutú, começará a sair do papel nesta segunda-feira, 1° de abril, com a assinatura da abertura de licitação pela governadora Rosalba Ciarlini.
O ato será realizado logo no início da manhã, no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, Natal, horas antes de Rosalba viajar para Fortaleza, onde se entrevistará com a presidente Dilma Rousseff.
Contando com a presença de dirigentes do ministério da Integração Nacional e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a cerimônia em Natal selará definitivamente a entrega da obra ao governo potiguar pelo Dnocs. 
O ministro da Integração Nacional, engenheiro Fernando Bezerra Coelho, que agiu muito proativamente para a delegação da obra ao governo potiguar, deverá confirmar sua presença na solenidade neste fim de semana. 
Planejada pelo legendário engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que dá seu nome à maior barragem artificial do Rio Grande do Norte, no baixo Açu, Oiticica tem a finalidade de evitar que desçam o rio imensos volumes de água pluvial que termina não contribuindo para o desenvolvimento desta unidade federativa.
Com sua construção, o governo impedirá que a maior parte desse volume passe da barragem do Açu, passando a irrigar plantações e a mitigar a sede das populações urbanas de vários municípios seridoenses.
Postado às 18h53m de sexta-feira 130329.

Nenhum comentário:

Postar um comentário