sexta-feira, 22 de março de 2013

Ministro inspecionará hoje o Walfredo Gurgel



 
Os problemas do hospital apagarão...


  
...os sorrisos de Padilha, Rosalba e Henrique?
Esperado na base aérea de Parnamirim na noite de ontem, o ministro da Saúde, médico sanitarista Alexandre Padilha, deverá inspecionar na manhã desta sexta-feira, 22, hoje, como prometeu a políticos locais, o hospital estadual Walfredo Gurgel, o maior estabelecimento do gênero em todo o Rio Grande do Norte.
Padilha quer dedicar toda a manhã ao Walfredo Gurgel, onde provavelmente será acompanhado pela médica Rosalba Ciarlini, governadora potiguar, e por amigos e aliados políticos aqui residentes, como o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e os deputados federais Fátima Bezerra (PT), Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da câmara baixa do país, João Maia, presidente regional do PR, e Sandra Rosado (PSB).
Organizar a visita, a propósito, foi a primeira missão que Rosalba confiou ontem ao novo secretário estadual de Saúde, médico Roberto Luiz Fonseca, ao empossá-lo no cargo. Depois da visita, Padilha pretende apresentar seu diagnóstico a Rosalba e a Fonseca, indicando na hora o que sua pasta poderá fazer a curto, médio e longo prazo para melhorar a situação do hospital.
É muito provável que Padilha seja surpreendido no hospital ou nas imediações deste por manifestação de colegas de profissão que se chocam com a também colega Rosalba desde que esta tomou posse, em janeiro de 2.011. Funcionários da secretaria de Saúde também se arregimentavam ontem com o objetivo de mostrar ao visitante as dificuldades que enfrentam e o agravamento que estas experimentam em decorrência da falta de abertura do governo estadual para o diálogo com os servidores. 
A propósito, o governo estadual não convidou líderes sindicais para acompanharem Padilha na inspeção, e segundo constava na noite de ontem até o Conselho Estadual de Saúde parecia estar sendo mantido à margem do evento. 
Segundo profissionais da área, o único sindicalista que tende a se encontrar com o Ministro no hospital é o presidente da entidade nacional de médicos, o anestesiologista Geraldo Ferreira, porque é funcionário do Walfredo Gurgel.  

Saiba Mais:
Mensalidades escolares
Escolas particulares de ensino básico pedem a desoneração da folha de pagamentos para aumentar investimentos em educação. Representantes das instituições negociam com o governo federal um marco legal que os beneficie diretamente e pedem a inclusão dessas escolas na emenda que trata da desoneração das instituições superiores de ensino privadas, que está sendo discutida em comissão mista no Congresso Federal. De acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), a desoneração poderia gerar uma redução de 45% do valor das mensalidades.

Cinema
Já começa a se destacar no canteiro de obras da ampliação do Natal Shopping Center a edificação do conjunto de salas de projeção de cinema que o centro de vendas pretende inaugurar no próximo semestre. Ela ocupará uma parte do antigo estacionamento descoberto do shopping.  

Música
A banda de reggae Jah Live, de Brasília, e o cantor Allan Negão, vocalista da banda Rastafeeling, se apresentarão no próximo domingo, 22, depois de amanhã, a partir das 20 horas, no Cultura Clube, na Ribeira.

---
(Postado às 04h52m de sexta–feira 130322)
===

Nenhum comentário:

Postar um comentário