quinta-feira, 21 de março de 2013

Ministro preveniu Rosalba e Henrique sobre ação da PF?

















Cardoso, entre Henrique Eduardo, José Agripino, Rosalba e Garibaldi Filho, informou seus anfitriões sobre a missão na casa de Elias Fernandes (abaixo)?




Uma informação que circula com força em Natal desde que foi divulgada a notícia da operação de busca e apreensão cumprida pela polícia federal na manhã desta quinta-feira, 21, hoje, na residência do engenheiro e político Elias Fernandes, ex-diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), está suscitando entre políticos uma outra questão relativa ao episódio.

Será que no último sábado, quando se reuniu em Natal com a governadora Rosalba Ciarlini e com outros políticos locais, entre os quais o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o senador José Agripino Maia, presidente nacional do Dem, e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da câmara baixa do país e do diretório potiguar do PMDB, o ministro da Justiça, advogado José Eduardo Cardoso, estaria sabendo que a qualquer momento a polícia federal chegaria à casa de Elias?

Mais do que isto, importa saber se o Ministro não os teria informado a respeito, abrindo caminho para que o ambiente fosse preparado para a visita policial?

A questão sequencia a divulgação em Natal e na internet de informações segundo as quais Elias teria sido avisado há dois dias, no mínimo, sobre a inspeção que a polícia federal e agentes da Controladoria Geral da República fariam à sua casa.

Esta não seria a primeira vez em que uma investida da polícia federal sobre integrantes e ex-integrantes do governo do PT, instalado no poder há dez anos, foi comunicada previamente ao Ministro da Justiça, e muito menos a primeira em que este teria ajudado a ajeitar a situação a ser flagrada.  

Saiba Mais:


Nestlé

Um centro de distribuição de produtos da Nestlé, projeto que prevê a geração de mais de duzentos empregos diretos e o recolhimento anual de dois milhões de reais apenas de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), deverá ser instalado ainda este ano em São José de Mipibú pela Prestígio Ltda, de Natal, que representa a multinacional dos lácteos no Rio Grande do Norte.




Perdendo apoios

Cerca de um ano depois de perder o apoio do prefeito de Assu, administrador Ivan Lopes Júnior, que o ajudou muito a conquistar seu primeiro mandato parlamentar, o deputado estadual George Soares (PR) voltou esta semana a amargar uma considerável defecção. O prefeito José de Arimatéia Braz, de São Rafael, anunciou que não mais apoiaria a tentativa de reeleição do parlamentar. 

Arimatéia Braz: abandonando George Soares. 



Nota inválida

Retiradas de circulação há alguns anos, logo depois de o Banco Central optar por só usar moeda do mesmo valor, notas de um real reaparecem recorrentemente de uma maneira canhestra no mercado natalense: donos de bares que as guardavam não se sabe por quê passam as cédulas para os turistas estrangeiros que se alimentam em seus estabelecimentos.



Futebol

Muita gente em Natal prende agora os olhos à televisão, assistindo ao Brasil versus Itália em que o técnico Felipe Scolaria experimenta alguns nomes recém-chegados à seleção canarinha.

---

(Postado às 17h46m de quinta-feira 130321).

Nenhum comentário:

Postar um comentário