quarta-feira, 20 de março de 2013

MP volta à carga contra Cláudia Regina



 
Cláudia, Rosalba e Wellington na campanha: Governadora tem que entrar no polo passivo da ação, ser citada e se defender.
O ministério público eleitoral conseguiu dissipar hoje o clima de festa que animou a advogada Cláudia Regina Azevedo, amigos e colaboradores na última segunda-feira, 18, anteontem, tão logo o juiz Pedro Cordeiro Júnior, respondendo interinamente pela 33ª Zona Eleitoral, anulou a sentença que havia cassado seu mandato de prefeita de Mossoró.
A promotora eleitoral Ana Ximenes disse que ela e sua colega Karine Crispim já estão preparando recurso contra a decisão. Declarou discordar “diametralmente” da volta da ação à estaca zero sob o argumento de que a governadora Rosalba Ciarlini, apontada como co-autora de infração à lei eleitoral na campanha de 2.012, ao lado de Cláudia Regina, nem sequer havia sido instada a se pronunciar no foro.
O recurso, pelo que adiantou, não será apresentado a Pedro Júnior, e sim ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal.
A anulação da sentença foi motivada pelos advogados de Cláudia Regina e do engenheiro Wellington Costa Filho, o vice-prefeito, também cassado na primeira decisão da justiça eleitoral, adotada pelo titular da 33ª Zona, o juiz Herval Sampaio Júnior, atualmente em férias.
Depois que Herval Júnior cassou os mandatos, eles pediram que Rosalba fosse citada porque deveria situar-se no pólo passivo, vez que grande parte das acusações imputadas à prefeita a atingem. Seria o caso de uso do avião do governo do Estado a serviço da campanha que conquistou a prefeitura para Cláudia Regina.

Saiba Mais:

Hospital
O ministro da Saúde, médico sanitarista Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira, 20, hoje, em Brasília, que virá a Natal depois de amanhã para inspecionar pessoalmente o Hospital Walfredo Gurgel, porque se sente pessoalmente comprometido com os esforços de potiguares no sentido de eliminar ou, pelo menos, minimizar os problemas que transformam o estabelecimento em verdadeira casa de horrores. Amigo pessoal do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da câmara baixa do país e do diretório potiguar do PMDB, há mais de um ano Padilha tem colaborado com o governo do Estado no esforço de diagnosticar os problemas do hospital e tentar elevá-lo a um patamar em que efetivamente satisfaça às necessidades dos que recorrem a ele.
Padilha, com Henrique: comprometido pessoalmente com o hospital

125 reais
Até 125 reais é o máximo que a maioria dos natalenses de classe média esperam e pretendem gastar na compra de guloseimas de época em função da edição deste ano da “Semana Santa”, conforme pesquisa promovida pela Federação do Comércio. O estudo não mostrou termos de comparação com os mesmos gastos em páscoas anteriores.

Centrais
Ameaçada de perder a gestão das centrais do Cidadão para a pasta do Trabalho, Habitação e Assistência Social, como quer o PMDB, a secretaria estadual de Justiça e Cidadania iniciou nesta quarta-feira, 20, a reforma física de dois desses estabelecimentos, situados em Caicó e Parnamirim.

---
(Postado às 15h38m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário