terça-feira, 19 de março de 2013

Natal ainda não está na agenda de Marina



 
Marina não encontra em Natal os aliados que aderiram à Frente no Rio de Janeiro.
Uma das poucas unidades federativas do país em que a ambientalista, líder evangélica, ex-senadora e ex-ministra Marina Silva ainda não conseguiu plantar as sementes de seu partido, a Rede de Sustentabilidade, em fase de coleta de assinaturas para ser homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Rio Grande do Norte não entrou no plano de viagem que ela está realizando desde a semana passada por vários quadrantes nacionais.
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 18, ontem, no centro-sul do país, ainda não houve em Natal alguém que, com alguma densidade eleitoral, erguesse no Rio Grande do Norte a bandeira da Rede, que precisa reunir milhares de assinaturas em poucos meses para poder disputar votos a partir do próximo ano.
ABORDANDO ELEITORES
Segundo a imprensa carioca, Marina gostou muito do que o início de sua vilegiatura lhe rendeu em diferentes pontos do sul e do leste do país, onde não se esquiva de abordar desconhecidos para falar-lhes sobre o partido e tentar persuadi-los a aderir a seu abaixo-assinado.
O périplo já lhe proporcionou alguns momentos marcantes, como um evento no Mercado da Lapa, em São Paulo, e caminhada ao longo das praias do Rio de Janeiro. Durante caminhada, na manhã do último domingo, 17, coletando pessoalmente assinaturas para criação da Rede Sustentabilidade, ela disse, na Avenida Atlântica, que o partido aspira “governar o Brasil quebrando paradigmas”. Apesar disso, evitou declarar-se candidata a presidente em 2014:
“Não queremos antecipar essa discussão. Estamos criando uma ferramenta política para discutir projetos e idéias e para adensar uma plataforma.
Em meia hora de caminhada, na qual esteve acompanhada pelo deputado federal Alfredo Sirkis e pelo vereador Jeferson Moura, Marina foi interpelada por diversos simpatizantes, e colheu pelo menos dez assinaturas. Ao abordar os eleitores na orla, ela perguntava se já tinham assinado o documento e enfatizava que a Rede é um partido para a defesa do meio ambiente.
Saiba mais:

Abacaxi
Segundo o portal da “Folha de São Paulo”, 120 famílias residentes na zona rural de Ielmo Marinho, entre os vales do Ceará Mirim e do Potengí, vem se desfiliando desde 2.010 dos programas de compensações sociais do governo federal, notadamente do “Bolsa Família”, graças aos ganhos que passaram gradativamente a auferir com o cultivo de abacaxi, incentivado pela prefeitura local.

Na Junta
É contando com forte colaboração do presidente da Junta Comercial, médico e ex-deputado Alcimar Torquato, que a secretária estadual de Cultura, professora Isaura Amélia Rosado, cunhada da governadora Rosalba Ciarlini, está levando adiante seu projeto de instalar sua pasta na Ribeira. Prestes a transferir toda a Junta para um prédio vizinho, construído pela autarquia, Alcimar disponibilizou sua tradicional sede, na esquina da avenida Duque de Caxias com rua Sachet, com frente também para a praça Augusto Severo e vizinho ao teatro Alberto Maranhão e ao Museu da Cidade, para sediar a secretaria de Cultura.

 
Alcimar: entregando a casa a Isaura Amélia.

Royalties
O governo do Rio Grande do Norte ainda não se manifestou sobre o impacto que tende a provocar na produção de rendas para o erário potiguar pela suspensão da nova regra de distribuição dos “royalties” do petróleo determinada nesta segunda-feira, 18, ontem, pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

---
(Postado às 16h28m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário