quarta-feira, 20 de março de 2013

Natal não se mobiliza no combate à corrupção



 
Em Natal não há quem mobilize voluntários para a ação contra a corrupção.
Ainda não é certo que haverá uma versão natalense da “Convocação Nacional Contra a Corrupção”, que será realizado em pelo menos oitenta grandes cidades brasileiras a 19, 20 e 21 de abril próximo.
Promovido por moradores dessas cidades mobilizados através da internet pelo Movimento Contra a Corrupção, o evento tende a se estuarizar num grande acontecimento político, referenciado pelo transcurso, a 21, do aniversário da Inconfidência Mineira.
Com um grande sonho representado pela vontade de ver o Brasil se passar a limpo, a mobilização foca muito de suas ações na luta para que o Congresso Nacional aprove a proposta de emenda constitucional (PEC) n° 86/2.007. Outro objetivo a curto prazo é o fim do voto secreto nas casas parlamentares de todo o país.
“Vamos exigir transparência e ética”, diz uma mensagem do Movimento Contra a Corrupção, encorajando os militantes no sentido de apontar políticos e gestores públicos desonestos: “Mostre a cara do ladrão”, repta, recomendando que os interessados em participar da versão local da “Convocação Nacional Contra a Corrupção” procure verificar o dia e local onde será realizada a movimentação em sua cidade.
Uma forma de se engajar é procurar o endereço virtual do movimento, o www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao. Outro caminho é usar este endereço:

Saiba Mais:

Última missão
Representar o Rio Grande do Norte na 62ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), na noite desta terça-feira, 19, ontem, no Comfort Suítes Hotel, em Brasília, foi a derradeira missão relevante que o engenheiro agrônomo Gilberto Jales cumpriu fora do Rio Grande do Norte como secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Amanhã ele entregará o cargo ao administrador Leonardo Rego, ex-prefeito de Pau dos Ferros.

 
Jales entregará seu emprego amanhã.

Samba
Criticada por puristas defensores da música popular brasileira em função do empurrão que deu em Natal ao axé-music baiano, a Destaque Propaganda pode estar começando a se redimir perante esta clientela potencial. Ela se prepara para promover no próximo sábado, 23, na Vila Folia, a primeira edição do seu projeto “Samba Natal”, inspirado em iniciativas que vingaram em João Pessoa e Recife.

Voltando a operar
O centro cirúrgico do Hospital Maternidade Aluizio Alves, em Lajes, voltou a funcionar esta semana, depois de anos de ociosidade de depreciação de suas instalações. O resgate foi viabilizado por uma ajuda que a prefeitura local deu à mantenedora do estabelecimento, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) local. 
--- 
(Postado às 06h03m de quarta-feira 130320). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário