terça-feira, 19 de março de 2013

Políticos do RN rezam para São José



São José reúne políticos e muitos populares em Angicos.

É grande, neste fim de manhã de terça-feira, 19, hoje, a participação popular e de políticos de vários quadrantes do Rio Grande do Norte na missa que, como faz há muitas décadas, a comunidade católica de Angicos, na região Central, em homenagem ao patrono do dia, São José.

Mais de cinco mil pessoas rezam nas ruas da cidade, cujos líderes esperam receber mais vinte mil visitantes à tarde.

Ancestralmente celebrada na igreja de São José, a missa tem uma conotação particularmente significativa este ano: os devotos oram na esperança de que São José traga chuvas para o Rio Grande do Norte. Nas conversas entre angicanos e visitantes de diversas regiões, mais se fala em seca e torres de chuva do que sobre outros temas. Muitos presentes traziam esta manhã informações alvissareiras sobre boas chuvas no Oeste e no Seridó, inclusive sobre açudes que estavam secos há uma semana e de ontem para hoje amanheceram sangrando.
Duas das principais ausências sentidas em Angicos, esta manhã, foram as dos senadores Garibaldi Alves, pai e filho, o segundo ministro da Previdência Social. 
REPRESENTANDO OS SENADORES
O primeiro, de 89 anos, foi internado anteontem num hospital de Brasília, com sintomas que levaram médicos a imaginá-lo vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Viu-se, depois, que se tratava de infecção urinária, que, sob controle, volta a devolver-lhe a saúde. O filho deixou de assistir à missa em Angicos, berço da família, para dar apoio ao pai no Distrito Federal. Ambos estão representados em Angicos pelo deputado estadual Walter Alves (PMDB),  primogênito de Garibaldi Filho e, a exemplo deste, apontado como candidato a Governador em 2.014.
 
Walter, de verde: representando o avô e o pai na missa.
 
Saiba mais:

Dengue
Corre em Parnamirim a informação de que, ao fazerem escala técnica planejada na base aérea local e no aeroporto Augusto Severo, no último domingo, quando viajavam para assistir na manhã desta terça-feira, 19, hoje, no Vaticano, à missa de inauguração do papado de Francisco, as presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, do Brasil e da Argentina, respectivamente, mostravam-se preocupadas com não contrair dengue no Rio Grande do Norte.

Repressão
O Comitê da Verdade do Rio Grande do Norte promoverá na próxima sexta-feira, 22, a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, reunião com jornalistas e radialistas potiguares para examinarem a história dos integrantes das duas profissões perseguidos durante a ditadura militar de 1.964 a 1.988.

Emaús
O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira da Rocha, inaugurou na manhã desta terça-feira, 19, hoje, o Mosteiro de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, da Ordem das Carmelitas Descalças, na localidade de Emaús, entre Natal e Parnamirim. 
--- 
(Postado às 12h37m desta terça-feira 130319)

Nenhum comentário:

Postar um comentário