terça-feira, 19 de março de 2013

Edivan integrará governo de Rosalba



Edivan: perfil urbano e rural ajuda.

Indicado pelo PMDB, o advogado, jornalista e político Edivan Martins, que presidiu a câmara municipal de Natal até 31 de dezembro último, deverá passar nos próximos dias a integrar a equipe da governadora Rosalba Ciarlini, seja dirigindo um órgão da administração indireta, seja à frente de coordenadoria que se destaque em alguma secretaria.

A informação circulou com força no centro administrativo do executivo potiguar nesta terça-feira, 19, hoje, logo depois que políticos confirmaram, no “Diário Oficial”, a nomeação do engenheiro agrônomo José de Souza Júnior, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), e do administrador Leonardo Rego, ex-prefeito de Pau dos Ferros, como secretários da Agricultura e de Recursos Hídricos, respectivamente.

Segundo liderados próximos ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da câmara baixa do país e do diretório potiguar do PMDB, este transformou Edivan em seu candidato, considerando o prejuízo político imposto à candidatura do amigo pelo desgaste da gestão da jornalista e artista Micarla de Souza como prefeita de Natal. Esse desastre esfacelou o PV, partido ao qual Edivan ainda está filiado, contribuindo para o insucesso que este amargou nas urnas de 7 de outubro último.

Ao mesmo tempo em que almeja uma boa posição para o amigo, Henrique Eduardo tenta persuadir Edivan a voltar a integrar o PMDB, lembrando-lhe que trabalharem juntos, ainda nos anos oitenta e noventa, o ajudou a fixar as bases de sua trajetória eleitoral, sem insucessos até 2.012.

Edivan é apontado como o melhor auxiliar que José de Souza Júnior poderia ter como seu braço direito na pasta da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, porque exibe dois perfis, o do homem urbano e o do homem do campo, graças aos mais de vinte anos em que se vem destacando como poeta popular e promotor e divulgador de vaquejadas.  Este capital também seria indicado a Leonardo, que foi menino e rapaz em Natal mas nos últimos dez anos passou muito mais tempo em Pau dos Ferros do que nesta capital.

Pode ainda comandar o programa estadual de distribuição gratuita de leite a famílias carentes se este voltar à esfera da secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, cujo titular, professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, é muito seu amigo.

Amigos comuns a ele e ao advogado, ex-deputado e ex-vereador Wober Júnior, presidente regional do PPS, sugerem também o nome de Edivan para presidir o Instituto de Gestão de Águas (Igarn), até recentemente comandado pelo engenheiro Celso Veiga, no âmbito da pasta em que Leonardo tomará posse na próxima quinta-feira, 21, depois de amanhã.

Saiba Mais:


Sumiu

Segundo políticos de Macaíba, a odontóloga Marília Dias sumiu da cidade desde o início de outubro último - há cinco meses, no mínimo, portanto -, quando as urnas volatizaram seu sonho de reeleição, entregando a prefeitura local ao médico Fernando Cunha. Forçando a barra, dizem que “não há oficial de justiça que a localize”.

 
Depois da campanha, nem oficial de justiça encontra Marília.



Comunicador

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura da Agricultura Familiar (Terra Viva), sediado em Mossoró, está selecionando profissional da área de comunicação social para trabalhar em seus projetos. E diz que paga bem.



Dez milhões

Não é demais lembrar que nesta quarta-feira, 20, amanhã, a Mega-Sena pagará dez milhões de reais a quem acertar suas seis dezenas.

---    

(Postado às 18h001m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário