terça-feira, 19 de março de 2013

Passagem de ônibus deve subir 10%




 


Pressão pelo aumento da 
passagem trará transtornos 
para os passageiros natalenses.
 

Usuários de ônibus e patrões de passageiros devem se preparar para em pouco tempo começarem a ser chacoalhados por uma pressão dos donos destes veículos com o objetivo de forçar a prefeitura de Natal a reajustar as tarifas do setor em pelo menos 10%.
Este é o percentual que está sendo recomendado aos donos desses veículos em todo o país pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), mostrando que o percentual é o único que cobriria a erosão financeira que o setor vem enfrentando, gradativamente, em decorrência de aumentos que a presidente Dilma Rousseff impõe aos preços dos insumos, notadamente o óleo diesel.
A alta de 5,4% no preço do combustível, em vigor desde a última semana, foi a quarta alteração seguida anunciada pela Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras). Em 2.012, foram determinadas duas majorações, em junho e julho, e este ano também já registrou dois aumentos, em janeiro e em março.
“A verdade é que esses aumentos uns sobre os outros vão dar em torno de 12%. Considerando que o combustível hoje representa entre 22 e 25% do custo do transporte urbano, nós estaremos aí com um aumento médio de 3% para repassar ao consumidor”, relata.

Saiba Mais:

IFRN
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), professor Belchior de Oliveira Rocha, agendou ontem para a próxima sexta-feira, 22, depois de amanhã, encontro com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e comissão de defensores da implantação de um segundo “campus” avançado da instituição em Mossoró.

Eisbein delivery
Depois de alguns anos longe da gastronomia, a restaurateur e promoter Lourdinha Alencar, que marcou época em Natal comandando o Berlin Bar, na rua Jundiaí, e a partir dali comandando todo ano uma versão natalense da “Oktober Fest”, voltou a oferecer a culinária alemã, agora pelo sistema delivery. Oferecendo dez pratos, o “Berlin em Casa” já conta com considerável número de clientes, a maioria atraída pelo Einsbein, o famoso cozido de joelho de porco.

 
CNJ não quer Oswaldo na corte potiguar.

Fora
A poucos dias de completar um ano ausente do Tribunal de Justiça em virtude da acusação de haver participado do desvio de milhões de reais da conta de precatórios da corte potiguar, o desembargador Oswaldo Soares da Cruz recebeu nesta terça-feira, 19, ontem, nova traulitada. O Conselho Nacional de Justiça negou seu pedido para retornar à corte potiguar.  
---
(Postado às 03h32m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário