segunda-feira, 18 de março de 2013

Rosalba anulou conselho e desnudou fisiologismo



 
Rosalba tenta apascentar Henrique com nomeações.
Mesmo cedendo aos aliados que a vinham pressionando com discursos para a platéia diametralmente diferentes dos pedidos apresentados em reuniões fechadas, a governadora Rosalba Ciarlini assumiu de meados da semana passada para esta terça-feira uma atitude que delimita espaços no seu entorno.
Ela aceitou e ainda neste Dia de São José, terça-feira, 19, hoje, oficializa as primeiras nomeações da nova safra cultivada pelo principal partido que se junta ao seu, o Dem, para apoiar sua gestão. Ao fazê-lo, porém, Rosalba anulou completamente o “conselho político” que havia criado há pouco mais de um ano. E o fez porque, sem mostrar qualquer serviço, tentou se hipertrofiar em detrimento da força política de que dispõe no executivo estadual o fazendeiro e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido e principal conselheiro político da Governadora.
De quebra, Rosalba desnudou completamente, aos olhos de todos quantos vinham acompanhando essa novela, a estratégia com que o presidente da câmara federal, deputado federal Henrique Eduardo Alves, também presidente do PMDB potiguar, passou dos limites, na semana passada, ao criticá-la em entrevista coletiva.
Daqui por diante, quando o parlamentar declarar que um aliado está agindo autoritariamente, sem interlocução com base de apoio e isolando-se, dever-se-á ler apenas que o parlamentar pediu nomeações e as está cobrando num dialeto muito especial, o dos políticos que se penduram e a seus jabutis em cargos públicos a qualquer custo.
Pelo linguajar de Henrique Eduardo, aliás, Rosalba ainda estará um tanto surda estes dias. Ela aceitou duas das suas indicações que reconhecidamente passaram em qualquer exame de antecedentes, mas rejeitou asperamente um nome que há menos de um ano perdeu uma imensa boca na instância federal sob uma avalanche de denúncias e investigações referentes a corrupção.

Saiba mais:

CD
Saindo do forno, direto das mãos do produtor Eduardo Pinheiro, o novo compact disc de Erick von Sohsten, cantor e instrumentista natalense nascido em João Pessoa, Paraíba. “Passatempo” é uma produção da M.A.P.A. Realizações Culturais, com direção musical de Mario Cavalcanti Primata. Agora só falta a fábrica prensar todas as unidades que serão postas à venda.

Joanita
Transcorre nesta terça-feira, 19, Dia de São José, o aniversário de falecimento da professora Joanita Costa da Fonseca, minha mãe, a quem eu homenageio nesta data.

Mobilidade urbana
As autoridades governamentais precisam estender aos demais municípios potiguares o seminário sobre mobilidade urbana que patrocinaram nesta segunda-feira, 18, ontem, em Natal, apenas para a região metropolitana. 
--- 
(Postado às 00h41m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário