terça-feira, 19 de março de 2013

Rosalba e Walter nem se viram em Angicos



=?ISO-8859-1?Q?Festa_de_S=E3o_Jose_angicos_fot_Ivanizio_Ramos_21=2Ejpg?=Rosalba junto aos celebrantes: e Walter estava em Angicos?
Quem procura sinais de fumaça para entender o que está ocorrendo entre os principais líderes do Rio Grande do Norte precisava estar em Angicos nesta terça-feira, 19, ontem, quando as populações de vários municípios se reuniram em homenagem ao padroeiro da cidade e do dia, São José, a quem os nordestinos recorrem ancestralmente atrás de bom inverno.
Presentes à mesma hora no mesmo lugar e participando de um mesmo evento, a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado estadual Walter Alves (PMDB) não conseguiram se encontrar durante a festa religiosa, que foi presidida pelo arcebispo emérito Dom Mathias Patrício de Macedo, nascido em Santana do Matos e criado em Angicos.
A assessoria de Rosalba no governo do Estado levou ainda mais longe o cuidado em demonstrar que ela não procurou se fazer acompanhar por um integrante da família do ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), pai de Walter, em momento tão marcante para a fé dos católicos e para os rearranjos que a chefe do executivo impõe a seu secretariado sob pressão de aliados.
Registrando através de “press release” a presença de políticos em Angicos, a máquina governamental expôs um nervo ao omitir a participação de Walter no evento e ao mesmo tempo destacar a do prefeito Expedito Edilson Chimbinha Júnior, o “Júnior Batista”, que derrotou o candidato dos Alves no pleito de 7 de outubro último, o agropecuarista e ex-prefeito Clemenceau Alves, o “Sossô”, primo de Garibaldi Filho. Não se diga que este registro seria obrigatório por focalizar a principal autoridade municipal. O “press release” também destacou a presença do deputado federal Betinho Rosado (Dem), cunhado de Rosalba e principal defensor da candidatura de Júnior Batista. 
(Postado às 23h19m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário