terça-feira, 19 de março de 2013

Rosalba examinará crise carcerária



 
Rosalba tem que cumprir decisão judicial.
A governadora Rosalba Ciarlini comandará nesta quinta-feira, 21, depois de amanhã, a partir das 15 horas, no seu gabinete, no centro administrativo de Lagoa Nova, na zona sul de Natal, reunião com várias autoridades para examinarem propostas visando pelo menos minimizar o quadro de calamidade pública que imobiliza o sistema carcerário potiguar.
Agendada ontem, a reunião adquiriu maior importância hoje, depois que a justiça de Mossoró determinou a interdição de partes do presídio Mário Negócio, ali sediado.
Devendo contar com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Silvino, do procurador geral de Justiça, promotor público Manoel Onofre de Souza Neto, e outras autoridades comprometidas com a questão, a pauta do encontro parte do princípio de que o Estado sofre por falta de agentes carcerários, a despeito de haver mais de oitocentos em sua folha de pagamento.
Segundo um integrante da reunião que examinou os problemas da área anteontem, a governadora Rosalba Ciarlini precisa devolver a suas funções os 74 agentes penitenciários que estão desenvolvendo atribuições administrativas, bem como outros catorze que ao longo do tempo foram cedidos a órgãos diferentes pela secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pela administração das penitenciárias.
O pano de fundo para o exame do problema é uma decisão judicial que impede a permanência de presos em delegacias. Devido a esta ordem, o Poder Judiciário decidiu que soluções devem ser buscadas em conjunto para que esses presos sejam retirados das delegacias. Ao mesmo tempo, quem for preso em flagrante deve ser encaminhado, no dia seguinte, para os espaços próprios do sistema prisional.

Saiba mais:

Jogos Limpos
Os integrantes do núcleo natalense do Comitê Jogos Limpos, patrocinado pelo instituto Ethos com o objetivo de evitar corrupção e violência nos espaços esportivos, se reunirão nesta quarta-feira, 20, amanhã, a partir das 16 horas, na sede da 12ª promotoria de justiça desta capital, no quarto andar do prédio de número 550 da avenida Floriano Peixoto, em Petrópolis.  

Incentivo
“Desejo muito sucesso a você, grande jornalista. Você é muito talentoso. Desejo-lhe muita paz, saúde, alegria e muita fé em Deus. Você é um verdadeiro guerreiro. Boa noite; fica na paz ate outra hora” Pedro Carlos Neto, via Facebook.

Aniversário
Amigos e familiares do engenheiro, professor e ex-vereador Luiz Carlos Noronha, presidente do diretório natalense do PMDB, programam comemorar seu qüinquagésimo aniversário no próximo sábado, 23. Mas querem fazer surpresa, o que parece difícil.

Luiz Carlos: surpresa difícil.
---
(Postado às 19h32m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário