quarta-feira, 20 de março de 2013

Sindicato apresenta reivindicações ao Estado



 
Sem confiar em Rosalba, sindicato protocolou três cópias do mesmo memorial em repartições diferentes do governo.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), professor Juarez Barroso Pinto, protocolou nesta terça-feira, 19, ontem, em três guichês do executivo potiguar, ofício com a pauta de reivindicações de vários segmentos da categoria endereçadas à governadora Rosalba Ciarlini.
Como quem tem medo de que um dos processos não ande, ele protocolou a mesma correspondência na Casa Civil e nas secretarias de Administração e de Educação. O conteúdo são propostas aprovadas durante assembléia geral que o sindicato promoveu no último dia 14, quinta-feira.
Os trabalhadores almejam uma política de valorização do salário básico, que garanta reajuste real acima da reposição inflacionária e aplicado anualmente por ocasião da data base.  E querem que o valor do salário básico se mantenha, no mínimo, equivalente ao valor do salário mínimo nacional.
Pedem ainda a reposição salarial de 32,94%, justificando-a com a defasagem decorrente da falta de reajustes compatíveis com a elevação do custo de vida. Também justificam o índice comparando sua realidade com reajustes do salário mínimo nos últimos anos. Em 2.011, ele subiu 6,86%. Em 2.012, a elevação foi de 14,13%. Agora e em 2.013, a subida foi de 9%.

Saiba Mais:

Itinerante
A versão 2.013 do projeto “Assembléia Itinerante”, promovido há anos pela Assembléia Legislativa potiguar, será inaugurada nesta quarta-feira, 20, hoje, às 11 horas, em Touros, no litoral a norte de Natal, onde atuará até à noite de amanhã.

TRT no Oeste
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador José Rêgo Júnior, que antes de vestir a toga advogava em Mossoró, se reunirá ali nesta quinta-feira, 21, amanhã, a partir das 15 horas, com advogados de toda a região oeste. Seu objetivo é receber sugestões, queixas e os pleitos de todos em relação ao serviço prestado pela primeira vara da Justiça do Trabalho no município.

Mídias eletrônicas
A seção norte-rio-grandense da Associação Brasileira de Imprensa, Mídias Eletrônicas e Digitais promoverá em Caicó o primeiro “Encontro Regional de Mídias Sociais”, reunindo blogueiros, jornalistas e radialistas de todo o Rio Grande do Norte.
--- 
(Postado às 04h21m de quarta-feira 130320). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário