terça-feira, 19 de março de 2013

Uern escolherá seu novo reitor hoje



 
Milton: deixando a reitoria depois de oito anos.
Cerca de 12,9 mil eleitores baseados em vários municípios do Rio Grande do Norte deverão ir às urnas nesta quarta-feira, 20, hoje, para elegerem o próximo reitor da Universidade Estadual (Uern), que tem sede em Mossoró e presença em praticamente todo o território potiguar.
Formado por alunos, funcionários e professores, este universo escolherá entre os professores Ana Dantas e Gilton Lima, propostos por duas correntes de oposição ao atual reitor, advogado, médico e empresário Milton Marques, há oito anos no cargo, e Pedro Fernandes, ligados à gestão atual.
O pleito será conduzido pelo professor Armando Lúcio Ribeiro, presidente da comissão eleitoral, que vem atuando desde a deflagração oficial do processo sucessório, ainda no ano passado.
Armando Lúcio acredita que o resultado será conhecido até meia-noite. “Esperamos que o processo seja tranquilo e tudo ocorra na mais perfeita ordem”, afirma .

Saiba Mais:

Água
A Companhia de Águas e Esgotos (Caern) assegurou ontem que já na madrugadinha desta quarta-feira, 20, hoje, estaria normalizado o abastecimento d’água à população das Rocas e Santos Reis e das praias de Areia Preta, do Forte e do Meio, em Natal, interrompido na manhã passada por uma pane no sistema local de bombeamento.

Adversarios
Ao receber o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PT), ontem, em seu gabinete, em Brasília, o presidente nacional do Dem, senador José Agripino Maia, chocou alguns dos correligionários aos quais é mais afetivamente ligado no Rio Grande do Norte, como o advogado e ex-deputado Manoel de Medeiros Brito. O burgomestre foi agradecer pela emenda orçamentária com que o parlamentar destinou um ônibus escolar a seu município.
Jocimar: agradecer ao adversário pelo benefício para Jardim.
 
Crescendo
Lançado no último dia 4, em caráter ainda experimental, o BLOG DE ROBERTO GUEDES registrou às 23 horas desta terça-feira, 19, seu 5.315 acesso por leitor.

(Postado às 01h01m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário